Daisy'sTips

Conheça NOSSAS

Professoras

Daisy Borges

Meu nome é Daisy Borges e, é com muito carinho e orgulho que vem me apresentar e também contar a vocês como nasceu o Ateliê Daisy Borges!

Desde pequeno, o meu contato com a costura sempre foi muito próximo. Minha mãe é uma excelente costureira, eu sempre a observava costurar no conforto do seu lar, então eu cresci entre máquinas de costura, abas, linhas e alfinetes. 

Assim, logo que fiquei adolescente, adorava roupas novas, principalmente as que a minha mãe fazia para mim. Ela fazia as minhas roupas e obviamente eu desfilava lindamente pela cidade, e isso fazia parte da minha rotina, até tudo mudar com o casamento, meu lar e filhos.

Nesse tempo, nunca fiquei realmente longe da costura, me interessei em aprender, e fui me dedicando a cursos de modelagem e costura e sempre fui muito criativa. comecei a fazer pijamas infantis, fui testando, colocando em prática meus conhecimentos de costura e o sucesso foi certeiro! Me incentivando, cada vez mais, a continuar nesse caminho. 

Desse modo, a cada dia ficava mais encantada com esse universo da costura e me questionava o porquê não passar esse conhecimento a frente. Minha vontade era de que mais mulheres se sentissem poderosas e capazes de fazer tudo que elas quisessem, assim como eu! No mundo da costura não há limites para a criatividade. 

Foi aí que me senti pronta para passar esse conhecimento para frente. Meu filho caçula estava com quinze anos e, com muito esforço, dedicação e muita, mas MUITA vontade de compartilhar esse mundo fantástico da modelagem e costura, as coisas foram acontecendo naturalmente. Comecei com uma aluna, no ateliê da minha casa mesmo e, aos poucos foram surgindo muitas interessadas e a vontade de aumentar o espaço só crescia.

Até que, então, senti a necessidade de me mudar para um espaço maior, com mais estrutura para receber mais alunas e montar meu próprio ateliê, dedicado somente ao ensino de modelagem, corte e costura. Assim, no tempo certo, com muita dedicação e carinho, no ano de 2016, esse sonho se concretizou! Abrindo as portas, também, para muitas pessoas que também buscam algo diferente na vida, uma renda extra, uma atividade produtiva e uma nova habilidade.

Hoje, me sinto completa e muito feliz com tudo isso, muito agradecida e com muito orgulho da minha filha, Maria Fernanda, por ter se encantado por esse universo fantástico e mágico e pela arte de ensinar, estamos juntas nessa jornada!

Nós trabalhamos por amor e com muita dedicação e carinho e, acredito que, por isso, as coisas fluem de uma maneira muito agradável e isso faz parte da nossa essência, do nosso sucesso, do nosso crescimento e principalmente da nossa história

Maria Fernanda

Eu sou a Maria Fernanda, filha e neta de modelista e costureira.  Aqui no Ateliê, é onde consigo me expressar, compreender e ser compreendida, onde me sinto realizada fazendo as pessoas ao meu redor se sentirem realizadas, ensinando o que eu amo e compartilhando esse conhecimento, que é o temos de mais poderoso e nos faz pessoas únicas. 

Meu contato com a costura começou quando criança, nas férias, na casa da minha avó. Enquanto ela costurava vestidos lindos para suas clientes, eu fazia o mesmo com as minhas Barbies. 

Com 14 anos, iniciei aulas de modelagem e costura e, vendo minha mãe fazer suas próprias roupas em casa, me inspirava e queria fazer isso também. Ver minha mãe querer uma roupa e simplesmente fazer, parecia uma mágica! Ela também fazia muitas roupas pra mim, o que eu amava…

Aos 17 anos, fiz um curso técnico no Senac de Campinas. Logo depois, iniciei a graduação em Design de Moda e, hoje sou formada pela faculdade Santa Marcelina (2012- 2016), trabalhei na área por cinco anos (2015-2020) como assistente de estilo, depois estilista para uma marca de atacado e também como CEO de duas marcas próprias.

Até que, em 2021, decidi me juntar ao Ateliê Daisy Borges, perto da minha mãe, que é minha inspiração e maior exemplo. Afinal, estar perto dela é aprender coisas novas todos os dias. 

Assim, resolvi abrir minhas próprias turmas e, desde então, procuro trazer cada vez mais o Ateliê para o digital que, online, também é conhecido como Daisy’s Tips.

Nesse contexto, a página Daisy’s Tips, que traduzido ao português seria Daisy (Margarida) e Tips (Dicas) , portanto, “Dicas de Margarida” – Por isso, o símbolo é uma margarida – é uma homenagem a minha mãe, mas com uma pegada mais a minha cara, meu jeito de falar e roupas mais do meu estilo, seria basicamente meu espaço dentro do Ateliê Daisy Borges.

E, enfim, aqui estamos, crescendo cada vez mais e espalhando essa habilidade fantástica que é dominar a modelagem e a costura!

0 Anos
De ateliê

Venha fazer parte dessa história!